Casa Quintas do Lago

A Casa Quintas do Lago fica no município de Areia-PB, e foi concebida para um casal de clientes que buscava se desconectar da agitação urbana para desfrutar de uma experiência natural no campo.

O terreno escolhido para implantar o projeto situa-se em um trecho de declive acentuado, com vista panorâmica da exuberante região dos vales que formam o lago da barragem Saula Maia.

O ambiente natural inspirador fomentou as diretrizes do partido arquitetônico. Separamos a casa em dois blocos para que ela pudesse incorporar e abraçar, em seu interior, fragmentos da paisagem com a inserção de um jardim.

A garagem foi inserida ao nível da rua e, por meio de uma passarela suspensa sobre as plantas, fizemos uma ligação com a área íntima.

Deste modo, seria possível deixar os quartos no nível mais elevado do lote sem ter o desconforto de subir escadas com as malas.

No meio da passarela, entre os dois volumes, lançamos as escadas de acesso aos pavimentos inferiores. Abaixo dos quartos, criamos um ambiente social amplo, integrado e aberto para as áreas externas.

A cozinha gourmet, a sala de estar e o terraço proporcionam diversas possibilidades de experiências sensoriais: desde o preparo de uma refeição especial, passando pela degustação de um vinho até a contemplação da paisagem, embalada pelo farfalhar dos arbustos ou pelo canto dos pássaros.

No último piso inferior, propomos no espaço de lazer, em um contato direto com o jardim de espécies típicas do ecossistema local.

Ficha técnica

Arquitetura: Oliveira Júnior
Colaboração: Sylvia Jabour
Maquete: Rodrigo Ximenes
Imagens: Victor Hugo
Área: 395,38 m²
Local: Areia/PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu