Casa Refúgio

Localizada em Chã do Lindolfo, no município de Bananeiras-PB, a Casa Refúgio foi concebida para um casal que desejava se desconectar da vida em urbana e estabelecer um contato mais próximo ao meio rural, decisão reforçada com o início da pandemia.

Pensamos cada detalhe dos espaços para que fossem impregnados da identidade dos clientes – desde a raiz pernambucana de um às memórias afetivas da infância do outro na casa dos avós no Rio de Janeiro. O piso de cimento e pedra, os tijolinhos aparentes e o mobiliário em madeira maciça foram referências utilizadas por nós para representar a essência daquilo que, para eles, podia ser chamado de lar.

A sala é o lugar onde as reuniões ocorrem em torno de uma mesa, onde são servidos pratos especiais para os convidados. A cozinha aberta amplia e integra os espaços, corroborando para a sociabilidade e a festa. Entre os encontros à mesa haverão momentos de silêncio, concentração e romance enquanto o casal navega pelos aplicativos de streaming.

O terraço amplia a extensão da sala, leva a festa para o jardim e também se transforma em momentos de relaxamento na tradicional rede nordestina.
No fim do dia ou no alvorecer, os quartos, todos de acesso externo, convidam à introspecção, ao relaxamento e à intimidade.

A personalidade de um lugarzinho aconchegante para chamar de abrigo.

Ficha técnica

Autores: Oliveira Júnior e Thálita Zavaski
Localização: Bananeiras-PB
Ano do projeto: 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir