Commodité: Conveniência Digital

A Commodité Conveniência Digital foi projetada para um centro comercial voltado ao setor de alimentação, num bairro de classes B e C da cidade João Pessoa-PB. O estabelecimento foi concebido como um ambiente híbrido, permitindo ao cliente desfrutar da comodidade de uma compra online e também da experiência de compra no espaço físico.

Neste tipo de comércio, a jornada do cliente, que é predominantemente do sexo masculino, dura em média 6 minutos, o ticket médio é de 10 reais e a busca é por praticidade. O processo criativo partiu dessas informações para organizar os produtos no interior da loja. Ao entrar no ambiente, o consumidor a porta abre para o lado esquerdo e induz o fluxo pelo lado direito.

O primeiro ponto de contato é o totem digital, caso ele deseje explorar os itens da loja de forma virtual. Para acessar os itens mais desejados, ao fundo da loja, como bebidas, gelo e sorvete, o cliente deverá passar por outros itens de menor interesse que possam despertar seu desejo de compra. No final da jornada, próximo ao caixa, também foram dispostas as bombonieres.

A intenção do design era criar uma loja que se diferenciasse do padrão convencional das tradicionais lojas dos postos de gasolina. Pensamos em detalhes que proporcionassem uma atmosfera aconchegante e convidativa para atrair um nicho de clientes que buscam uma experiência mais humana e personalizada.

Adotamos estratégias biofílicas com o uso de plantas e revestimento de mdf com acabamento amadeirado no mobiliário e painel do fundo, onde a logomarca da loja foi aplicada. A iluminação geral utilizada foi neutra, e a iluminação direcionada para os produtos, em cor quente – ambas valorizando a fidelidade de cores e as texturas dos produtos.

Ficha técnica

Autores: Oliveira Júnior e Thálita Zavaski
Renders: Vitor Gerhardt
Fotos: Thálita Zavaski
Localização: João Pessoa-PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir