Ghion Gran Resort

O Ghion Gran Resort é um complexo turístico projetado para a capital e maior cidade da Etiópia, Addis Ababa, em referência a uma passagem historicamente importante na cultura do país: o Reino de Sabá.

Com o objetivo de ser uma atração temática impactante e com um visual reconhecível internacionalmente, o empreendimento é composto por resort, parque aquático, chalés, shopping center, hotel boutique e torres residenciais.

As experiências temáticas e atrações dentro do complexo buscam atrair toda a família e formar uma estrutura icônica forte que comunica imediatamente o foco do resort ao hóspede.

Integrados à propriedade, os vários elementos servem de palco para eventos e animadores de rua. Locais internos e externos do empreendimento visam atender à visitação durante todo o ano e funcionar como centro de atividades durante o dia e à noite.

As atrações foram concebidas combinando as tecnologias de ponta em parques temáticos, de modo a atrair hóspedes que buscam uma experiência única, de grande apelo no mercado de Addis Ababa.

Ficha técnica

Arquitetura: Eduardo Dantas, Manoel Farias, Oliveira Júnior e Ricardo Vidal
Colaborações: Bruno Atayde, Rafaella Queiroga, Rodrigo Viana, Silvana Teixeira e Mario Lyra
Renders: Riva Digital
Localização: Addis Ababa, Etiópia
Ano do projeto: 2008

Áreas

Resort: 39.000 m²
Parque Aquático: 37.000 m²
Shopping Center e Hotel Boutique: 12.000 m²
Torres Residenciais: 17.000 m²

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu